Stefanini é a primeira empresa do setor privado na lista de Melhores Indústria Digital da Exame Melhores & Maiores

Dfreire

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, está no ranking Melhores Indústria Digital da edição especial Exame Melhores & Maiores 2019, que traz as 1000 maiores empresas do Brasil. Nesta categoria, a multinacional brasileira aparece em 3º lugar atrás de Serpro e Dataprev, sendo a do setor privado.

No quesito rentabilidade, a Stefanini ocupa o 3º lugar com 19,2% de retorno do investimento obtido em 2018. Em liquidez líquida, a multinacional brasileira está na 4ª posição. Quando são avaliados riqueza por empregado e liderança de mercado, a empresa aparece, respectivamente, em 8º e 9º lugares na categoria Indústria Digital. 

“Os resultados reforçam a nossa estratégia de nos transformar para auxiliar nossos clientes no processo de digitalização. Temos investindo na aquisição de ventures – hoje são 20 – para que possamos, num processo colaborativo e flexível, oferecer soluções disruptivas, de ponta a ponta, que possam beneficiar e transformar o negócio dos clientes”, afirma Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini.

De acordo com Marcelo Ciasca, novo CEO da Stefanini Brasil, o ecossistema de inovação da empresa é um grande diferencial no mercado, que tem posicionado a companhia entre as mais inovadoras do Brasil. “Ao impulsionar a integração de todas as nossas ventures, nos tornamos mais competitivos para ampliar nossa atuação em diversos segmentos, dentro e fora do Brasil”, destaca o executivo.

Start typing and press Enter to search