Stefanini estará esta semana no Startup Summit em Florianópolis

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, vem intensificando nos últimos quatro anos uma série de aquisições – a maioria de empresas menores, em segmentos diversos – para complementar o portfólio da companhia, presente em 41 países. Atualmente, a multinacional brasileira conta com cerca de 20 ventures, que atuam de maneira colaborativa e flexível para auxiliar os clientes na jornada de transformação digital.

Esta experiência da Stefanini será compartilhada por Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios da companhia, no painel “Como a aquisição de startups auxilia na valorização das corporações”, que acontecerá no dia 15 de agosto, às 12h50, durante o Startup Summit, em Florianópolis. O Start Summit é um movimento que promove o fortalecimento da inovação por meio da união do ecossistema empreendedor de todo o Brasil em Santa Catarina. O evento espera reunir 3.000 participantes entre CEOs, investidores e empresários.

Durante o painel que será compartilhado com executivos do Mercado Livre e Samsung, Guilherme Stefanini abordará como a empresa se tornou uma plataforma que ajuda as startups a maximizar seus resultados. “Temos um formato de aquisição flexível. Em alguns casos, compramos parcialmente e em outros 100%, mantendo os sócios no comando. Também realizamos joint-ventures, como é o caso da Stefanini Rafael, em que a multinacional brasileira se aproximou da Rafael, responsável pela segurança e defesa em Israel, para oferta de soluções de segurança para o setor privado”, explica o executivo.

De acordo com Guilherme Stefanini, o Startup Summit será uma ótima oportunidade para interagir com empresas inovadoras, aprender sobre novos modelos de negócios e compartilhar experiências. “Certamente será um debate rico, que apontará novas tendências, como crescimento das ofertas em Analytics, Big Data, Customer Experience e Inteligência Artificial”, destaca o diretor de Novos Negócios da Stefanini.

Startup Summit
Painel com a participação da Stefanini: “Como a aquisição de startups auxilia na valorização das corporações”
Data: 15 de agosto
Local: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
Endereço: Rodovia SC-401, Km 01, S/N – Trevo de Canasvieiras, Florianópolis

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).