Marco Stefanini presidirá o Fórum das Empresas Transnacionais, promovido pela CNI

São Paulo, julho de 2019Marco Stefanini, CEO global da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, presidirá o Fórum das Empresas Transnacionais (FET), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Responsável por fomentar a internacionalização das empresas brasileiras, o FET exerce importante papel na obtenção de acordos junto ao governo para estímulo, principalmente as indústrias nacionais. O Fórum, composto por empresas brasileiras com investimentos produtivos no exterior, tem como meta realizar e conduzir estudos setoriais e de mercados internacionais onde é possível estabelecer a presença de empresas nacionais.

“Minha missão é continuar o excelente trabalho desenvolvido pelo Grupo e contribuir com a experiência da Stefanini que já está presente em mais de 40 países, num processo de internacionalização que se iniciou há 20 anos”, destaca Marco Stefanini.

O FET foi criado em 2008 pela CNI devido à importância estratégica dos investimentos brasileiros no exterior para inserção competitiva do Brasil no mundo. As missões do Fórum são formular, debater e defender, junto ao governo, medidas que aumentem a competitividade das operações de empresas brasileiras fora do país.

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).