Stefanini apresenta solução para o mercado varejista

São Paulo, maio de 2019 – Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista brasileiro registraram alta de 2,3% no ano passado. Foi a maior alta do indicador em cinco anos. Já a pesquisa conduzida pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que dois em cada dez brasileiros recorreram a algum tipo de empréstimo nos últimos 12 meses, sendo que 11,7% tomaram empréstimos pessoais em bancos, enquanto 7,5% contrataram este mesmo serviço em financeiras.

A transformação digital está impactando o varejo, com o consumidor no centro das decisões. Pensando nesse crescimento do setor e com o intuito de oferecer jornadas totalmente digitais, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, passa a oferecer aos seus clientes a solução inovadora Spark, que pode ser customizada para o mercado de vendas diretas, com objetivo de aumentar as vendas e a fidelização, por meio de uma plataforma de relacionamento com clientes integradas à linha de crédito.

A solução endereçada as operações de CRM, crédito e cobrança do varejista, entrega elevado desempenho e facilidade de gerenciamento, evitando processos ultrapassados como, por exemplo, a digitalização dos documentos dos clientes para abertura de crediário em lojas de departamento, que acabam tendo sua própria financeira para confecção de cartões de crédito. Com esse formato é possível fidelizar o cliente por meio de um crediário sem burocracia, que garante mais agilidade no dia a dia do consumidor.

“A Stefanini está o tempo todo na busca de soluções para promover a transformação digital de seus clientes, auxiliando no aumento das vendas. Buscamos integrar, de modo inteligente, as melhores soluções, oferecendo maior valor agregado para otimizar os resultados”, afirma Henrique Lima, CTO do Grupo Stefanini.

Para o setor varejista, o Spark auxilia no aumento do ticket médio das vendas em mais de 30%, considerando os clientes já cadastrados. Também amplia a capacidade de previsão e aprovação de crédito em 35%, reduz em 12% as perdas de crédito e em 9% os custos fixos por cartão. “Dessa forma, eliminamos a impressão do cartão e dos demais procedimentos em papel, oferecendo uma integração totalmente digital”, destaca.

A ferramenta busca promover uma interação mais efetiva entre o varejista e o consumidor, gerando valor para ambos, como por exemplo, acesso a ofertas personalizadas, realização de compras pelo aplicativo, visualização dos gastos das faturas em aberto, pagamento antecipado da fatura e cobrança inteligente, motivando e ajudando na redução de despesas mensais.

Segundo Bráulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini, a solução é completa (end-to-end), vendida no modelo SaaS e com diferenciais de motores analíticos baseados em Machine Learning. Ele afirma que o objetivo é gerar ofertas de engajamento, motores de cobrança e de crédito. “Pensamos e desenvolvemos metodologias de trabalho com foco na visão do cliente, utilizando a transformação digital para garantir uma experiência diferenciada ao consumidor final. É necessário entender o consumidor e desenvolver uma jornada de compra cada vez mais simples e assertiva”, explica.

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 31 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).